Dicas para fazer o melhor amigo secreto com seu time

O final do ano traz aquela vontade de confraternizar, estar perto e trocar presentes. Mesmo na pandemia, é possível fazer algo bacana com sua equipe

Quando a pandemia começou, lá em março, muita gente imaginava que a quarentena e o isolamento social durariam só umas duas, três, até quatro semanas (sendo pessimista). Porém, a realidade se mostrou um pouquinho mais complexa do que imaginávamos e hoje chegamos aos últimos dias de dezembro ainda sem poder ter aquele contato próximo e sem aglomerar.

Essa distância necessária, porém, não precisa significar o fim de tradições que amamos. Apenas algumas mudanças. Por isso, é possível, sim, fazer um amigo secreto marcante com seu time, que mesmo de casa esteve em constante contato durante um dos mais imprevisíveis anos de nossas vidas. Aqui vão algumas dicas para seu amigo secreto de 2020:

 

Plataformas

Há alguns anos, os sites de sorteios para amigos secretos já vinham ganhando adeptos. Na pandemia, eles se tornaram indispensáveis. Há o site Amigo Secreto, que é o mais conhecido e bastante funcional. Outro que pode interessar é o SorteioGo, pois nele não é necessário fazer cadastro para participar da brincadeira. Há também apps que fazem bem o serviço, como o Amigo Secreto 22 e o Papelzinho.

 

Presentes

Momentos diferentes implicam em adaptações. Com os presentes sendo entregues pelas transportadoras – e levando em conta a alta demanda que 2020 trouxe nesses serviços – é recomendável que se escolha algo que não quebre.

Dê uma passadinha nas redes sociais da pessoa que você tirou, tente entender o estilo dela e o que poderia agradá-la. Às vezes, tudo pode ser facilitado com uma lista de desejos que os sites de sorteio disponibilizam.

 

Já pensou em cartas?

Cartas são especiais, especialmente em tempos tão digitais. Você recebe algo escrito com a própria letra da pessoa e pode guardar aquilo por anos, para trazer aquele quentinho no coração. É uma opção bem barata, simples e verdadeiramente humana. Muitas vezes, as palavras podem valer mais que qualquer presente, principalmente em tempos de isolamento social.

 

O momento da reunião

Já que provavelmente os presentes serão entregues por transportadoras ou pelos Correios, aquela reunião de todos recebendo os presentes ao mesmo tempo e podendo abrir ali mesmo fica mais difícil de acontecer. Porém, isso não é o fim da magia.

Em vez de uma reunião para entrega, vale uma videochamada depois que todos tiverem recebido seus presentes para confraternizar e falar sobre os famosos recebidos.

O amigo secreto é um momento de amizade, descontração e, principalmente, de valorização de uma pessoa querida. Por isso, é bastante importante não deixar esse momento de aglomeração virtual passar batido.

Materias Anteriores

O Big Brother está em alta e ninguém fala em outra coisa. Mas sabia que o reality pode ajudar na sua carreira?
O dia segue com 24 horas, mas é possível render muito mais e tirar as metas do papel com medidas básicas
Confira filmes, documentários e séries inspiradas no mercado de Comunicação e suas divertidas peculiaridades!
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.