Esqueça o trabalho e descanse nas férias

Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade

De acordo com uma pesquisa da Harris Interactive pela American Psychological Association, 44% das pessoas relatam que veem as mensagens do trabalho pelo menos uma vez por dia nas férias.

Fique ligado nas dicas e descanse de verdade nas férias

Planeje-se
Se programe para que não fiquem pendências ou preocupações na sua ausência. Além disso, é fundamental deixar alguém da sua confiança para resolver os imprevistos e supervisionar o que ficou para ser feito.

Desligue-se
Deixe smartphones, celulares e outras formas de contato direto com o trabalho fora do seu tempo livre – eles podem lhe ‘puxar’ para o profissional em diversos momentos.

Evite contar os dias para o fim das férias
Apenas viva um dia de cada vez e aproveite-o da melhor maneira. Para conseguir se desconectar, procure fazer atividades que exijam dedicação e foco.

Conheça suas expectativas
Saiba o que você espera das suas férias e o que os seus acompanhantes nessa folga desejam para se programar melhor.

Cuide do corpo e da mente
Há muitas alternativas para se distanciar dos problemas e focar em si: meditação, técnicas de respiração, ioga, pilates ou ter contato com a natureza e sentir o ar puro.

Faça uma lista de atividades
A fim de aproveitar melhor o tempo, é recomendável fazer uma lista de atividades que deseja realizar. Os dias serão mais produtivos e, no final, haverá uma sensação de prazer e satisfação.

Evite ficar preso a metas
Transformar esse período em uma sequência de metas a cumprir a qualquer custo compromete a tranquilidade das férias. Se algo planejado não aconteceu, procure se organizar e cumprir no resto no ano.

Materias Anteriores

Acolhida a novos colaboradores ganha destaque na estratégia de comunicação corporativa
Documento pode ser exigido em grandes eventos, estabelecimentos comerciais e entrada em países que exigem vacinação completa
Conflitos saudáveis podem fazer bem à empresa – se gerenciados corretamente pelos líderes
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.