Campanhas Setembro Verde e Vermelho alertam para conscientização

Hospital Sírio-Libanês lança vídeos para conscientizar sobre doação de órgãos e cuidados com o coração

O Hospital Sírio-Libanês produziu e disponibilizou vídeos para as campanhas de conscientização sobre a doação de órgãos e de cuidados com o coração. As cores verde e vermelho, respectivamente, representam as campanhas, que têm como foco informar sobre a importância de cuidar da saúde.

Com o tema “É Tempo de Apoiar Recomeços”, o Setembro Verde foca no incentivo à doação de órgãos. De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, o número de doadores caiu 6% no 1º semestre de 2020. No vídeo, o hospital reforça a importância de compartilhar informações e apoiar as pessoas em suas decisões. Exemplo: cada doador pode ajudar mais de 10 pessoas.

Já os vídeos sobre o Setembro Vermelho trazem entrevistas com vários médicos da instituição. Dr. William Chalela, supervisor do Serviço de Ergometria de Sírio-Libanês em São Paulo, traz informações preciosas sobre a adequada realização de um check-up cardiovascular. Dra. Roberta Saretta, gerente médica do Centro de Cardiologia, explica em detalhes os novos fluxos adotados para garantir a segurança dos pacientes cardiológicos contra a Covid-19, seja para realizar consultas, exames ou, até mesmo, cirurgias.

O diretor do Centro de Cardiologia do hospital, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, também gravou uma mensagem para aqueles que, por conta da pandemia, suspenderam seus acompanhamentos cardiológicos ou de prevenção, e reforça a importância de retomar as consultas e tratamentos.

Assista abaixo aos vídeos:

 

 

Materias Anteriores

O Big Brother está em alta e ninguém fala em outra coisa. Mas sabia que o reality pode ajudar na sua carreira?
O dia segue com 24 horas, mas é possível render muito mais e tirar as metas do papel com medidas básicas
Confira filmes, documentários e séries inspiradas no mercado de Comunicação e suas divertidas peculiaridades!
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.