O lado de fora ficou cada vez menos acessível. E para aqueles que moram em apartamento, até uma tarefa simples como pegar sol se tornou difícil. Também podemos citar as atividades físicas e a rotina alimentar, que acabaram sendo menos priorizadas na quarentena.
Só que, mesmo ficando em casa, é necessário manter bons hábitos. Segundo a nutricionista Ana Carolina de Oliveira, uma alimentação saudável neste período, além de manter a saúde em dia, pode ajudar a combater a ansiedade e evitar a queda da imunidade, o que é importante para prevenir a Covid-19:
-Consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais ajuda o corpo a se manter mais disposto. Não é o momento de fazer dietas restritivas, mas é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, além do excesso de bebidas alcoólicas – explica.
A profissional também destaca a falta de vitamina D. Ela explica que a síntese dessa vitamina ocorre quando tomamos sol. Com essa exposição dificultada devido ao período atual, pode haver redução dos níveis no organismo:
-Para repor ou tentar manter os níveis de vitamina D, devemos incluir na alimentação fontes desse nutriente, como salmão, sardinha, atum e gema de ovo – diz.
Mas cuidado! De acordo com Ana Carolina, as necessidades são diferentes para cada indivíduo e a suplementação de vitamina D não pode ser feita sem orientação de um médico ou nutricionista. O excesso do nutriente no organismo também pode trazer complicações à saúde.
Ainda falando sobre bem-estar, a atividade física não deve ser deixada de lado na quarentena. E para quem está se exercitando, a nutricionista indica alimentos como café, pimenta, gengibre, canela e chá verde (caso não haja restrição). Segundo ela, são ótimos alimentos para quem quer um gás extra nos exercícios.
Clique aqui para ter a versão em e-mail marketing [grátis para compartilhar].