Psicóloga dá dicas de bem-estar na quarentena

Paula de Vries conta como lidar com as emoções e sentimentos durante o isolamento social

Saúde mental é essencial em tempos de isolamento e desafios globais. Os impactos psicológicos deste período podem variar individualmente, mas alguns cuidados são importantes para todos. Pensando nisso, a psicóloga Paula de Vries compartilhou algumas dicas de cuidados que você pode ter durante o isolamento social, lidando com emoções como ansiedade, incerteza e apreensão em relação ao futuro.

Confira no vídeo abaixo os insights da especialista e não se esqueça de cuidar da sua saúde psicológica. Caso sinta que precisa de ajuda, não deixe de procurar um profissional.

"O importante é que a gente tá vivendo isso juntos. Ninguém tá passando por essa sozinho. (...) Mas eu espero que a gente use essa oportunidade para construir uma vida ainda melhor."

 

Paula é formada em Psicologia pela PUC-SP, mestre em Psicologia da Infância e Adolescência pela Leiden University (Holanda) e em Serviços de Saúde Mental e Pesquisa Populacional pelo King’s College London. Atualmente, é pesquisadora no núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica do Instituto de Psiquiatria da USP e é doutoranda em Saúde Global e Medicina Social pelo King’s College London.

Materias Anteriores

Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?
Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Nem sempre aumentar a produtividade da equipe é tarefa fácil
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.