Livros que podem melhorar o desenvolvimento profissional

Conheça algumas obras que ajudam a refletir sobre gestão e habilidades empresariais

O hábito da leitura influencia tanto na criatividade quanto no relaxamento. Segundo pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, ler por apenas seis minutos ajuda a diminuir cerca de 68% dos níveis de estresse. Agora imagine ter esse benefício e ainda aprimorar suas habilidades profissionais?
Confira esses títulos indicados por Fernanda Pereira, Gestora em RH, que abordam habilidades essenciais como foco, criatividade e networking:

1. O poder do hábito – Charles Duhigg
O livro mostra o papel dos líderes na formação de hábitos dos seus times e como cada hábito tem o poder de construir ou destruir a cultura empresarial que buscamos formar.

2. Geração de valor – Flávio Augusto da Silva
O autor traz pequenas histórias e ensinamentos que mostram o que podemos fazer para atingir um nível profissional de sucesso, como ter foco, criatividade e segurança.

3. O monge e o executivo – James C. Hunter
É uma história sobre a essência da liderança, que convida o leitor a fazer parte de um grupo que estuda com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.

4. O milagre da manhã – Hal Elrod
O livro permite que o leitor alcance níveis de sucesso tanto na vida pessoal quanto profissional. Ensina e propõe mudanças na rotina matinal que ajudam a aprimorar habilidades.

5. Por que fazemos o que fazemos? – Mário Sergio Cortella
É um manual que aborda a importância de uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, além de valores e a lealdade a si mesmo e ao trabalho.

6. Conversas decisivas – Kerry Patterson e Joseph Grenny
Ajuda a visualizar comportamentos que auxiliam na comunicação, facilitando a identificação daqueles que podem impedir um melhor desempenho profissional.

Todos os títulos estão disponíveis em e-book na Amazon.

Materias Anteriores

Confira nossa lista e prepare a pipoca!
Algumas dicas simples para curtir o melhor do calorzão
O primeiro mês do ano é dedicado aos cuidados com a saúde mental, mas deve seguir por todo o ano