Mexa-se! Veja os benefícios da atividade física

Prática pode influenciar na vida profissional e na pessoal

Os exercícios físicos influenciam muito mais do que apenas no peso na balança. Segundo o Ministério da Saúde, a prática de atividades faz bem para a mente e o corpo, reduzindo ansiedade e estresse, além de melhorar a disposição e estimular o convívio social.

Dessa forma, os efeitos dos exercícios podem ser sentidos durante a rotina, tanto na vida profissional quanto na pessoal. A profissional de Ed. Física Lorena Pacheco destaca que a prática de atividade física é capaz de liberar hormônios relacionados ao bem-estar e à autoestima, gerando resultados também no trabalho:

-Os benefícios ocorrem desde o aumento da produtividade até melhorias no relacionamento social entre colaboradores – diz.

A OMS recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada, mas muita gente não segue a orientação. A profissional indica a busca por alguma modalidade que dê prazer e também sugere algumas atitudes que podem te ajudar a ter uma vida mais ativa:

– É possível começar com pequenas caminhadas, trocando algum meio de transporte para deslocamentos básicos, como ir à padaria. Se morar em prédio, vale utilizar escadas em vez do elevador ou sair para passear com os animais de estimação, por exemplo – completa.

E aí, hora de começar?

Clique aqui para ter a versão em e-mail marketing [grátis para compartilhar].

Materias Anteriores

Algumas dicas simples para curtir o melhor do calorzão
O primeiro mês do ano é dedicado aos cuidados com a saúde mental, mas deve seguir por todo o ano
Jogo de tabuleiro voltou ao mainstream após sucesso de “O Gambito da Rainha” e pode fazer muito bem ao nosso cérebro