Sem tabu: a busca de ajuda para transtornos mentais

Nunca foi tão importante falar sobre saúde mental como agora. Atento a essa necessidade, o Hospital Albert Einstein disponibilizou uma plataforma com muitos conteúdos sobre o tema. Mas lembre-se: consultar um profissional da área é o primeiro passo para enfrentar distúrbios como depressão, ansiedade e bipolaridade

Nos tempos atribulados em que vivemos, distúrbios mentais como depressão, ansiedade e bipolaridade afetam uma parcela significativa da população. Felizmente, à medida que esses transtornos são compreendidos, divulgados e desmistificados, o tabu em torno deles se reduz gradualmente. Alia-se a isso a contribuição da tecnologia, que facilita o acesso a tratamentos eficazes para aumentar a qualidade de vida dos pacientes.

Para estimular a reflexão e difundir informações relevantes sobre os cuidados com esses transtornos, o Hospital Albert Einstein, através de sua plataforma dedicada à Saúde Mental, produziu vídeos animados explicando mais sobre esses eles e sobre a importância de procurar ajuda profissional para o diagnóstico e tratamento adequados.

Como eles se manifestam? Quais são os impactos para nossa qualidade de vida? Quando buscar ajuda? Confira abaixo as peças, tire suas dúvidas sobre o assunto e compartilhe com amigos. Para mais informações, acesse einstein.br/saudemental.

Materias Anteriores

O Rio está completando 456 anos e, para homenagear a cidade maravilhosa, separamos algumas dicas de colaboradores da Wide de points para atividades ao ar livre super instagramaveis e onde é possível se divertir em segurança. Confira.
Gestora em RH compartilha ideias sobre questões inclusivas nas organizações
Dicas compartilhadas pela Porto Seguro ajudam a proteger seus dados