Dicas de Segurança Digital para a terceira idade

Cartilha ensina a diminuir os riscos e aumentar a segurança com a internet

Apesar de todos seus atrativos e benefícios para a sociedade, a internet pode ser um ambiente arriscado para quem não está habituado a navegar pelo universo virtual, como é o caso de muitos idosos. Especialmente em tempos de isolamento social, quando as ferramentas on-line proporcionam um contato à distância com nossos familiares e amigos da terceira idade, é essencial redobrar os cuidados com a segurança no ambiente digital.

Pensando nisso, a GC Security, empresa especializada em governança de segurança cibernética e redução de risco digital, produziu a cartilha “Segurança digital para terceira idade”. O material aponta os principais riscos e lista 10 dicas valiosas para ajudar o público idoso a navegar com mais segurança e, assim, aproveitar o melhor que a internet tem a oferecer. Confira aqui o guia na íntegra e adote esses cuidados em seu dia a dia!

Compartilhe essas dicas com seus familiares!

Materias Anteriores

Modelo PERMA define os pilares da "teoria da felicidade"
Uma dicção ruim pode impactar a vida de uma pessoa desde cedo
Rápida circulação da variante Delta no Brasil reforça o cuidado com as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.