Dicas para reforçar a segurança infantil na web

Material ensina a reduzir a exposição dos pequenos aos riscos da internet

Graças ao avanço tecnológico das últimas décadas, as crianças das novas gerações têm contato com ferramentas on-line logo nos primeiros anos de vida. Apesar de extremamente poderosa e útil para a educação, a interação social e o entretenimento, a internet pode ter algumas ameaças à segurança dos pequenos. Esses riscos, porém, podem ser minimizados com a tomada de ações simples no dia a dia.

A GC Security, empresa especializada em governança de segurança cibernética e redução de risco digital, produziu um guia com instruções específicas aos responsáveis por crianças. “Segurança Infantil na Web” elenca as principais ameaças e compartilha orientações importantes para evitá-las. Confira aqui o documento na íntegra.

Materias Anteriores

Modelo PERMA define os pilares da "teoria da felicidade"
Uma dicção ruim pode impactar a vida de uma pessoa desde cedo
Rápida circulação da variante Delta no Brasil reforça o cuidado com as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.