Equipe diversa? Saiba como liderar baby boomers, millennials e as diferentes gerações

Gestora comercial mostra como ter uma equipe integrada e que convive bem com as diferenças

Conhecer diferentes perfis que atuam na empresa traz inúmeros benefícios para o engajamento de uma equipe. Uma pesquisa da Harvard Business Review identificou que 50% das gerações Y e Z se mostram preocupadas em conseguir encaixar as personalidades dentro do ambiente de trabalho.

A Gestora Comercial Suzana Pollard acredita que saber identificar os diferentes perfis de colaboradores garante engajamento e produtividade entre eles:

Ter no grupo um misto de experiências e conhecimentos é essencial. Pensamentos diferentes trazem ideias novas e aprendizado mútuo. É enriquecedor para os líderes e liderados – diz.

A profissional também alerta para os desafios que podem surgir dentro das equipes, como conflitos de ideias, e destaca que o líder precisa saber administrar e identificar o que há de melhor em cada olhar:

É preciso saber ouvir e entender cada pessoa, além de identificar seu potencial para alinhá-lo aos objetivos da empresa. E, como líder, é importante ser o exemplo de boas práticas – esclarece.

Suzanna ressalta que as novas gerações estão à procura de novos desafios e oportunidades, e que cabe ao gestor saber avaliar o que é mais vantajoso para a organização e para os colaboradores.

Materias Anteriores

Modelo PERMA define os pilares da "teoria da felicidade"
Uma dicção ruim pode impactar a vida de uma pessoa desde cedo
Rápida circulação da variante Delta no Brasil reforça o cuidado com as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.