Filmes que podem te inspirar na carreira

Conheça alguns títulos que te ajudam a refletir sobre liderança, criatividade e outras habilidades

O cinema pode inspirar, criando uma experiência de reflexão de maneira divertida e acessível. Fábio Iorio, professor e especialista em cinema, indica seis filmes que podem ajudar o profissional a pensar sobre a carreira, o ambiente de trabalho e as habilidades profissionais. Confira essa seleção e prepare a pipoca!

1. A grande virada (2010)
O longa estimula a reflexão sobre as mudanças do mercado, a questão trabalho x valores pessoais, como trabalhar os pontos fortes e fracos e a autoestima. Disponível no Globoplay.

2. À procura da felicidade (2006)
Com Will Smith como protagonista, o filme combina temas como determinação, persistência frente a desafios e responsabilidades profissional e pessoal. Disponível na Netflix.

3. O diabo veste Prada (2006)
Meryl Streep e Anne Hathaway protagonizam o clássico sobre o mercado da moda, mostrando como um profissional deve conhecer seus limites e habilidades. Disponível no TelecinePlay.

4. Um senhor estagiário (2015)
Protagonizado por Robert De Niro, a história aborda o retorno de um senhor de 70 anos ao mercado de trabalho, trazendo lições de liderança, princípios, empatia e autoestima. Disponível na Netflix.

5. Moneyball: o homem que mudou o jogo (2011)
O filme é baseado em fatos reais, ocorridos durante a Major League Baseball de 2002, e dá uma aula sobre gestão de negócios e, principalmente, como lidar com momentos de crise. Disponível na Netflix.

6. Os estagiários (2013)
É uma comédia que traz pontos importantes, como ter cuidado com a zona de conforto, estar sempre aprimorando habilidades técnicas, trabalho em equipe e criatividade. Disponível no Prime Vídeo.

Materias Anteriores

* por Sabrina Athie, diretora geral da Wide SP
Atividades para quem quer usar o tempo de forma produtiva
Objetivos e sonhos, aí vou eu!