Um dos mais importantes museus do mundo, MoMA disponibiliza cursos on-line e gratuitos

Instituição nova-iorquina trata de temas que vão de moda à pedagogia artística

Uma das práticas que ganhou mais força durante a pandemia do novo coronavírus foi o ensino à distância. Desde escolas, passando por faculdades até cursos livres se viram obrigados a abraçar esse método educacional.

Dessa vez, o renomado MoMA, dos Estados Unidos, disponibilizou sete cursos on-line e gratuitos para pessoas de todo o mundo. O investimento de tempo vale a pena para saber mais sobre arte e suas implicações.

O que é o MoMA?

MoMA é a abreviação de Museum of Modern Art (Museu da Arte Moderna). Situado bem no coração de Nova Iorque, perto de lugares icônicos como a 5ª Avenida, o Central Park e o Rockefeller Center, o MoMA é considerado atualmente um dos museus de arte mais importantes de todo o planeta.

Quais são os cursos?

A instituição estadunidense oferece sete cursos em sua grade. São eles:

 

Os cursos são em português?

Não. Os cursos serão ministrados em inglês por professores e especialistas estrangeiros. Entretanto o curso contará com legendas em português.

 

Eu ganho certificado no final?

Se você, ao se cadastrar, escolher a opção gratuita do curso, não haverá certificado. Porém, existe a opção de requerer o documento comprobatório e custa U$ 30 (cerca de R$ 155,00).

Materias Anteriores

Premiação trouxe as melhoras séries e programas televisivos de 2020
O Rio está completando 456 anos e, para homenagear a cidade maravilhosa, separamos algumas dicas de colaboradores da Wide de points para atividades ao ar livre super instagramaveis e onde é possível se divertir em segurança. Confira.
Apostando todas suas fichas no poder do áudio, aplicativo segue e reforça a tendência de comunicação