Poupança: como dar o primeiro passo para juntar dinheiro

Animação do Finanças Práticas, programa da Visa, dá dicas básicas para começar a poupar

Não importa qual é o objetivo: começar é sempre o primeiro passo. E, em termos de finanças pessoais, a primeira luz, em muitos casos, é a poupança. Com a crise causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas perceberam a importância de poupar dinheiro, mesmo que em quantias modestas, para a construção de um futuro melhor. Com a quarentena, muitos, ainda, aprenderam ou aperfeiçoaram habilidades que, se exploradas comercialmente, podem gerar uma renda extra fundamental para o início de uma poupança.

Para te introduzir no universo poupador, selecionamos um vídeo animado do Finanças Práticas, programa de educação financeira criado pela Visa, com dicas básicas para começar a juntar dinheiro. Assista abaixo:

Materias Anteriores

Nunca foi tão importante falar sobre saúde mental como agora. Atento a essa necessidade, o Hospital Albert Einstein disponibilizou uma plataforma com muitos conteúdos sobre o tema. Mas lembre-se: consultar um profissional da área é o primeiro passo para enfrentar distúrbios como depressão, ansiedade e bipolaridade
Fique de bem com o relógio! Veja algumas medidas que podem te ajudar
Com algum esforço e um pouco de organização, você pode colocar sua vida financeira nos trilhos
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.