Dedicar-se ao estudo de um novo idioma é uma atividade recompensadora. Além de aprender a falar outras línguas, adquirimos nesse caminho experiências fundamentais para nossas vidas e carreiras, como conhecer culturas diferentes da nossa e trocar vivências com pessoas de todo o mundo.
Por isso, reunimos aqui 7 sites e aplicativos que podem ajudar a ir do “bonjour” ao “adiós” sem empacar no “the book is on the table”. Confira:
Com site e app, Babbel é uma plataforma de aprendizado com exercícios de pronúncia, escuta, escrita e leitura em 14 idiomas, de inglês até norueguês. Oferece opção de planos pagos para módulos mais avançados.
Com metodologia divertida e intuitiva, o Duolingo é outra opção de site e app para quem quer aprender inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Também tem uma versão paga com recursos exclusivos.
O Kultivi é um site de educação a distância totalmente gratuito que traz cursos de quatro idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. É ideal para quem deseja aprender gramática e ainda fornece certificado.
O aplicativo usa um algoritmo de memorização projetado a partir de um estudo da University College London para garantir que os usuários fixem as palavras e frases mais importantes dos idiomas estudados. Gratuito em seus níveis iniciais, o app se assemelha a um jogo em sua metodologia divertida.
Um dos apps mais completos do mercado, tem um total de 24 idiomas, entre eles, coreano, holandês, russo, sueco e chinês. Além do aprendizado teórico, o Rosetta Stone tem um sistema de reconhecimento de voz que dá feedback instantâneo. O acesso aos cursos básicos é gratuito.
Aprender na prática. Essa é a ideia do HelloTalk, plataforma gratuita que coloca os usuários em contato com pessoas do mundo inteiro para ensinar e aprender idiomas. Com uma rica comunidade global, o aplicativo tem uma série de recursos que facilitam a comunicação e ainda fomenta a troca de experiências.
O Cambly fornece uma opção de estudo do inglês de modo mais formal, com professores dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália. As sessões de vídeos ficam disponíveis 24 horas por dia. Por ser o mais caro da lista, é recomendado para quem tem um nível de comprometimento maior.