Conheça as gerações que estão no mercado de trabalho

Você sabe qual é o perfil de cada uma? Confira algumas características

Você sabia que a habilidade de inovar é maior em empresas que contam com diferentes perfis de colaboradores? É o que mostra um estudo da Accenture feito com profissionais de 27 países. Uma das formas de diferenciar essas características é por meio da geração que um indivíduo pertence.

Não há como generalizar, mas pessoas da mesma geração compartilham vivências de um mesmo período e isso pode refletir no comportamento de cada um, inclusive no ambiente de trabalho. Com isso, conheça algumas características:

Baby boomers
Formada por pessoas que viveram em uma época que a vida pessoal e profissional eram completamente separadas e possuíam trabalhos mecânicos e repetitivos. Possuem um vínculo de lealdade com os empregadores. É uma geração disciplinada e com espírito coletivo.

Geração X
Foi a primeira geração a ter um contato maior com novidades da tecnologia. Eles buscam diplomas, certificações e o enriquecimento do histórico profissional. É uma geração mais competitiva e representa grande parte dos empresários.

Geração Y (Millennials)
Vida pessoal e profissional se misturam e eles procuram um propósito no que fazem. Essa geração viu a transformação do mundo com a globalização e a internet. São questionadores, imediatistas e possuem sede de aprendizado.

Geração Z
Esse grupo já nasceu em um mundo conectado, sendo ágeis e multitarefas. Com isso, aprendem rápido e possuem alta adaptabilidade. Esses jovens buscam estabilidade financeira e são mais plurais e dinâmicos.

Materias Anteriores

Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade
Apostando todas suas fichas no poder do áudio, aplicativo segue e reforça a tendência de comunicação
Instituição nova-iorquina trata de temas que vão de moda à pedagogia artística
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.