Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência: uma causa de todos nós

Data comemorada em 21/9 pede inclusão e fim do preconceito aos PCDs

É fato que, nos últimos anos, as pessoas com deficiência atingiram conquistas expressivas, desde acessibilidade até visibilidade para a questão da inclusão social. Entretanto, ainda há um longo caminho pela frente na direção de uma sociedade mais inclusiva, igualitária e sem preconceitos.

Por isso, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, é fundamental em nosso calendário. A proposta da data, oficializada em 2005, é justamente garantir a integralização de PCDs na sociedade.

Segundo a Lei Nº 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para jogar luz ao tema, reforçar a importância do engajamento de cada um de nós nessa causa e estimular a valorização individual dos PCDs, a Wide produziu uma animação 2D em homenagem à data, com o mote “Só você pode definir o seu limite”.

Assista abaixo ao vídeo:

Materias Anteriores

Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade
Apostando todas suas fichas no poder do áudio, aplicativo segue e reforça a tendência de comunicação
Instituição nova-iorquina trata de temas que vão de moda à pedagogia artística
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.