Diversão em família: 6 jogos para se divertir em casa

Cansado das mesmas atividades nesse isolamento social? Jogos de cartas e tabuleiro para animar a rotina!

Seja para os pequenos ou para os adultos, não tem erro: jogos de carta e tabuleiro são sempre uma excelente opção de entretenimento. Pensando na diversão de toda a família, preparamos uma lista com alguns dos jogos mais bacanas desses formatos. Confira:

 

Banco Imobiliário

Este não poderia ficar de fora. Além de muito divertido, Banco Imobiliário ajuda a ensinar às crianças alguns princípios importantes de educação financeira. A faixa etária é a partir de 8 anos e podem jogar de 2 a 6 pessoas.

 

Jogo da Vida

O nome já diz tudo. Este é um jogo que procura reproduzir situações e objetivos comuns da vida: estudar, arrumar emprego, casar, ter filhos… E construir uma fortuna! Tudo isso atravessando reviravoltas e obstáculos. Com faixa etária de 8 anos, o Jogo da Vida pode reunir de 2 a 8 participantes.

 

Uno

Outro clássico, Uno é jogado com um baralho colorido de cartas que geram efeitos específicos no jogo. O resultado é um passatempo de dinâmica envolvente e muito bom para jogar com até 10 participantes. Suas regras simples garantem a diversão de qualquer pessoa com mais de 7 anos de idade.

 

Concept Kids

Este é ótimo para quem deseja levar diversão às crianças menores, a partir de 4 anos. O desafio é descobrir o nome dos animais das cartas por meio de dicas de cor, tamanho e temperatura. Até 12 pessoas podem participar.

 

Cara a Cara

Num tempo em que tanto se discute a questão da diversidade, o Cara a Cara é uma forma interessante de treinar a capacidade de dedução e memória das crianças de mais de 6 anos. O objetivo é adivinhar de quem é a cara que o adversário esconde por meio de perguntas inteligentes.

 

Perfil Junior

Conhecimento e informação nunca são demais, certo? Este jogo de perguntas e respostas traz muito conteúdo. Com dicas, os participantes devem descobrir qual é a coisa, pessoa, lugar ou personagem em questão. A versão Junior é especialmente adaptada para os pequenos e tem faixa etária de 7 anos.

 

Materias Anteriores

Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade
Apostando todas suas fichas no poder do áudio, aplicativo segue e reforça a tendência de comunicação
Instituição nova-iorquina trata de temas que vão de moda à pedagogia artística
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.