A leitura é essencial para o desenvolvimento da memória, da criatividade e das mais complexas e diversas percepções que podemos ter do mundo. Separamos algumas dicas de leitura contemporânea – e com bastante representatividade – para você:
“Cartas para Martin” – Nic Stone
Neste livro, acompanhamos o personagem Justyce através dos desafios da adolescência, enquanto ele amadurece e encara o racismo que tanto afeta sua existência.
“Nós: Uma antologia de literatura indígena” – Vários autores
O leitor vai conhecer histórias contadas (e recontadas) por diversos escritores de diferentes nações indígenas brasileiras.
“Eles nos chamavam de inimigo” – George Takei
Nesta autobiografia em quadrinhos, o autor revisita sua infância em um campo de concentração nos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial.
“O segredo do meu turbante” – Nadia Ghulam e Agnes Rotger
A obra acompanha a história real da afegã que assume a identidade do irmão para sobreviver.
“O Livreiro do Alemão” – Otávio Júnior
O autor brasileiro conta sua história e fala sobre como um livro, que encontrou no lixo, mudou sua vida na infância.
“Você Tem a Vida Inteira” – Lucas Rocha
Esta leitura também foi indicada pela estrela da série “Queer Eye” (Netflix), Jonathan Van Ness! É um livro sobre amor e amizade após um diagnóstico de HIV e que também ajuda no combate ao preconceito.
“Amor Plus Size” – Larissa Siriani
Uma história repleta de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, em que a protagonista descobre que não precisa ser igual às outras meninas para ser feliz.
Ajude a transformar o futuro e compartilhe essas dicas para expandir o hábito da leitura com diversidade!