Inspiração e aspirações profissionais na telinha

Confira títulos de séries que podem te ajudar a refletir sobre crescimento e inovação no trabalho

As séries se tornaram um fenômeno no quesito de inspirações para a vida real. Segundo um estudo realizado pela Universidade do Norte do Texas, os seriados influenciam tanto na escolha de uma viagem, quanto em decisões sobre a vida pessoal e o trabalho.

Por isso, separamos algumas atrações que podem te ajudar a ter ideias inovadoras e refletir sobre as habilidades no mundo corporativo. Prepare a pipoca e comece a maratonar!

Emily em Paris
A narrativa traz uma jovem que consegue uma oportunidade em uma empresa de marketing na França. A série traz algumas lições de marketing, network, inovação e mostra como a autenticidade pode ser a chave para o sucesso. Disponível na Netflix.

Silicon Valley
Conta a história de programadores que tentam construir uma carreira de sucesso no maior polo de empreendedorismo do mundo. A série passa lições sobre investimentos e gestão de pessoas. Disponível no HBO Go.

House of Cards
Acompanha a saga de um político americano para chegar à presidência. A série introduz a importância de articulações, network e estratégias inovadoras no mundo dos negócios. Disponível na Netflix.

Mad Men
A série retrata o dia a dia de uma agência de publicidade e mostra a dinâmica de como as marcas conversam com os consumidores e como são criadas campanhas de marketing. Disponível no Prime Vídeo.

Suits
Mostra a jornada de um jovem que consegue uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan. A série aborda o sucesso de uma pessoa que enxerga possibilidades onde todos veem obstáculos. Disponível na Netflix.

Materias Anteriores

Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade
Apostando todas suas fichas no poder do áudio, aplicativo segue e reforça a tendência de comunicação
Instituição nova-iorquina trata de temas que vão de moda à pedagogia artística
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.