Museus automotivos do mundo disponibilizam tour virtual

Conheça alguns dos principais acervos sem sair de casa

Diversos museus automotivos aderiram ao universo digital e estão disponibilizando visitas virtuais para que o público conheça os extensos acervos de carros e motos. Para matar a curiosidade, separamos uma lista com alguns dos principais museus para navegar em apenas um clique.

Petersen Museum
É um dos maiores museus automotivos do mundo e fica localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para ter acesso, basta preencher um formulário e o museu envia por e-mail um link para a visita.

 

 

 

Mullin Automotive Museum
O museu faz uma homenagem ao período conhecido como “Art Deco” e conta com uma série de veículos das primeiras décadas do século XX. O tour pode ser feito usando o Google Maps.

 

 

 

Mercedes-Benz Museum
O museu da Mercedes, localizado em Stuttgart, é um dos mais visitados da Alemanha. O acervo conta com o primeiro caminhão a diesel do mundo e pode ser conferido no site da marca.

 

 

 

Porsche Museum
O museu traz como principal atração o primeiro carro da Porsche, que foi doado para a polícia de Stuttgart, na Alemanha. Um tour guiado fica disponível na conta oficial do museu no Instagram.

 

 

 

Centro de Tecnologia da McLaren
No saguão do edifício da McLaren, pelo Google Street View, podem ser vistos os modelos MP4-23 do 1º título de Lewis Hamilton na Fórmula 1 e a MP4/5 pilotada por Senna na conquista de 1990, por exemplo.

 

 

 

Toyota Automobile Museum
O museu da Toyota, em Nagakute, no Japão, também tem veículos de outras marcas, como o Porsche e o Jaguar. Os visitantes podem passar por alguns salões por meio do Google Street View.

 

Materias Anteriores

Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade
Apostando todas suas fichas no poder do áudio, aplicativo segue e reforça a tendência de comunicação
Instituição nova-iorquina trata de temas que vão de moda à pedagogia artística
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.