Os aplicativos já fazem parte da rotina das pessoas. Seja para pedir comida, um transporte ou para conversar, os tipos encontrados são os dos mais variados. E a comunicação corporativa não poderia ficar de fora.
De acordo com uma pesquisa da Gate House, duas em cada 3 empresas afirmam que seus funcionários acessam seus canais de comunicação de qualquer lugar, com dispositivos móveis.
Confira alguns benefícios dessa ferramenta:
Alcance – O app consegue atingir colaboradores que não trabalham na frente do computador. Corpo de vendas e corretores, por exemplo, ficam sempre ligados nas informações da companhia.
Diretividade – A ferramenta permite uma comunicação clara, direta e instantânea, evitando a “rádio corredor”.
Dinamismo – As soluções de comunicação transmitidas via aplicativos apresentam muita agilidade aos processos.
Recursos – É possível ter editoria de vídeos, calendário de eventos e fazer downloads de arquivos, inclusive para apresentar portfólio e dados da empresa em reuniões, por exemplo.
Interatividade – Os colaboradores podem participar da criação de conteúdo com o envio de texto e imagens, responder enquetes de engajamento e também contam com uma área de “fale conosco”, para interagir com a empresa.